Pular para o conteúdo principal

O Pequeno Príncipe

II

      "Vivi, portanto, só, sem alguém com que pudesse realmente conversar, até o dia em que uma pane obrigou-me a fazer um pouso de emergência no deserto do Saara, há cerca de seis anos. Alguma coisa se quebrara no motor. E como não trazia comigo nem mecânico nem passageiros, preparei-me para executar sozinho aquele difícil conserto. Era, para mim, questão de vida ou morte. A água que eu tinha para beber só dava para oito dias.
     Na primeira noite adormeci sobre a areia, a quilômetros e quilômetros de qualquer terra habitada. Estava mais isolado que um náufrago num bote perdido no meio do oceano. Imaginem qual foi a minha surpresa quando, ao amanhecer, uma vozinha estranha em acordou. Dizia:
     - Por favor.. desenha-me um carneiro!
     - O quê?
     - Desenha-me um carneiro...
     Levantei-me num salto, como se tivesse sido atingido por um raio. Esfreguei bem os olhos. Olhei ao meu redor. E vi aquele homenzinho extraordinário que me observava seriamente. Eis o melhor retrato que, passado algum tempo, consegui fazer dele. Meu desenho é , com certeza, muito menos sedutor que o modelo. Não tenho culpa. Fora desencorajado, aos seis anos, pelas pessoas grandes, da minha carreia de pintor, e só aprendera a desenhar jiboias abertas e fechadas.
     Olhava para aquela aparição com olhos arregalados de espanto. Não esqueçam que eu me achava a quilômetros e quilômetros de qualquer terra habitada. Ora, o meu pequeno visitante não me parecia nem perdido , nem morto de fadiga, nem morto de fome, de sede ou de medo. Não tinha absolutamente a aparência de uma criança perdida no deserto, a quilômetros e quilômetros de qualquer região habitada. Quando finalmente consegui falar, perguntei-lhe:
     - Mas... que fazes aqui?
     E ele repetiu então, lentamente, como se estivesse dizendo algo muito sério:
     - Por favor... desenha-me um carneiro...
     Quando o mistério é impressionante demais, a gente não ousa obedecer. Por mias absurdo que aquilo me parecesse a quilômetros e quilômetros de todos os lugares habitados e com a vida em perigo, tirei do bolso uma folha de papel e uma caneta. Mas lembrei-me, então, de que havia estudado principalmente geografia, história, matemática e gramática, e disse ao pequeno visitante (com um pouco de mau humor ) que eu não sabia desenhar. Respondeu-me:
     - Não tem importância. Desenha-me um carneiro.

Eis o melhor retrato que, passado algum tempo, consegui fazer dele.

     
     Como jamais houvesse desenhado um carneiro, refiz para ele um dos dois únicos desenhos que sabia: o da jiboia fechada. E fiquei surpreso ao ouvir o garoto replicar:
     - Não! Não! Eu não quero um elefante numa jiboia. A jiboia é perigosa e o elefante toma muito espaço. Tudo é pequeno onde eu moro. Preciso é de um carneiro. Desenha-me um carneiro.
     Então eu desenhei.
     Ele olhou atentamente e disse:
     - Não! Esse já está muito doente. Desenha outro.
     Desenhei de novo.                                                                                                                                          
     Meu amigo sorriu, paciente:                                                            
     - Bem vês que isso não é um carneiro, é um bode... Olha os chifres...

 
     Fiz mais uma vezo desenho.
     Mas ele foi recusado como os anteriores:
     - Esse aí é muito velho. Quero um carneiro que viva muito tempo.
     Então, perdendo a paciência, e como tinha pressa em desmontar o motor, rabisquei o seguinte desenho.


      E arrisquei:
     - Esta é a caixa. O carneiro que queres está aí dentro.
     E fiquei surpreso ao ver iluminar-se a face do meu pequeno juiz:
     - Era assim mesmo que eu queria!Será preciso muito capim para esse carneiro?
     - Por quê?
     - Porque é muito pequeno onde eu moro...
     - Qualquer coisa chega. Eu te dei somente um carneirinho!
     Inclinou a cabeça sobre o desenho:
     - Não é tão pequeno assim... Olha! Ele adormeceu!
     E foi assim que conheci, um dia, o pequeno príncipe."

Oiiiee Meus Amores!! Tudo Bem Com Vcs?! Bom, espero que vcs tenham gostado do segundo capítulo de  "O Pequeno Príncipe" e espero que vcs estejam gostando muito do blog e compartilhando ele!!!

Beijos Da Garota Sonhadora!!! E Até O Próximo Post!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases De Felicity For Now De Sou Luna - Garota Sonhadora

Hola pessoal , hj eu vim mostrar para vcs as frases da Felicity For Now de Sou Luna , para não ficar muito cansativo o nosso post , vamos começar :

Frases Da Felicity For Now / Roller Track- 1 ANO de Blog!!

Oiiie Meus Amores!! Tudo Bom??! Hoje o nosso blog está completando 1 ano!! 1 ano que estamos juntos, 1 ano que eu vivi muitas coisas, 1 ano de muita alegria e muito amor!! Eu só queria agradecer por tudo, por tudo mesmo!! Pelos comentários, pelas vizualizações e por tudo!! OBRIGADA!! E hoje eu trouxe novamente as frases da Feliciy For Now (Nina - Carolina Kopelioff) e as frases + as postagens que o Roller Track (Gastón - Agustín Bernasconi) está procurando a Felicity! Então, Vamos Começar!! "En cada ventana hay una luz que ilumina un sueño que nadie puede apagar. Animate a encender tus proprios sueños. #FelicityForNow " " Caerse no es un fracaso. Fracasar es no intertarlo. No te traiciones. Hacele casos a tus ganas. Si ponés el corazón al servicio de tu pasión, si asumís que podes perder y aún así seguís adelante, sentite orgulloso, porque ganaste mucho más que una competencia. #SeguíATuCorazón #FelicityForNow " "Mantenete fiel a tus pri

Sou Luna ( Segunda Parte ) - Garota Sonhadora

Oi pessoal ! Hj eu vim contar duas coisas que eu fiquem sabendo pelo Disney Club de Sou Luna - Segunda Parte. Se vc quiser saber continua lendo e pra quem não quiser saber pare de ler este post imediatamente . Vamos lá : Obs  : eu vou colocar aqui exatamente como está no Disney Club , ok ?

Frases de Sou Luna - Garota Sonhadora

   Oi pessoal , hj eu vim postar frases de Sou Luna que eu achei bem interessante para mostrar aqui no blog para vcs . Então vamos começar :

Músicas De Sou Luna - Garota Sonhadora

   Oi pessoal ! Hj eu vim aqui no blog para postar as músicas de Sou Luna . Então vamos começar :