Pular para o conteúdo principal

Uma Garota Sonhadora

"O que já fiz


Já acreditei em amores perfeitos,
Já descobri que eles não existem...
Já passei horas na frente do espelho 
Tentando descobrir quem sou,
Já tive tanta certeza de mim,
A ponto de querer sumir...
Já menti e me arrependi depois, 
Já falei a verdade
E também me arrependi...
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, 
Já chorei de tanto rir...
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena,
Já deixei de acreditar nas que realmente valiam...

Já senti muita falta de alguém,
Já gritei quando deveria calar,
Já calei quando deveria gritar...
Já penas para ver um amigo mais feliz...
Já inventei histórias de final feliz
Para dar esperança a quem precisava...
Já sonhei demais,
Ao ponto de confundir com a realidade...
Já tive medo de escuro,
Hoje no escuro "consigo ver a luz dentro de mim" ...
Já caí inúmeras vezes 
Achando que não ia me reerguer,
Já me reergui inúmeras vezes, 
Achando que não cairia mais...
Já corri atrás de um carro,
Por ele levar alguém que eu amava embora.
Algumas pessoas nunca precisei de nada 
E sempre foram e serão especias para mim...
Não me dêem formulas certas,
Porque eu não quero aceitar sempre...
Não espere de mim nada pois sou livre para ser eu mesma.
Porque vou seguir meu coração!...
Não sei amar pela metade,amo a todos igualmente e intensamente.
Não sei viver de mentiras,não espere que eu minta,não aceito mentiras.
Sou sempre eu mesmo.


Sou côncavo e convexo.Essencialmente bela.
Beleza interior.
Sou sonhadora.
Se me perco, sigo em frente.
Me (re)invento.
Não sou metade, sou inteira.
Me entrego por inteira.
As vezes enlouqueço, me permito ousar.
Não gosto de coisas mornas.
Prefiro o fogo.
Fogo é vida.
Somente o fogo me explica.
No fogo me perco.
No fogo me acho, me encaixo.
Sou intensa.
Não sou burra e nem santa.
Para que ser santa?
Já nem sou mais criança.
Apesar de travessa.
Sou esperta.
Leio as entrelinhas.
Sou mais riso que pranto.
Sou o que vivi.
E, tudo que ainda vou viver.
Transparente.
Sou dia e noite.
Em noites de lua cheia me transformo.
Sou loba.
Conheço minha alma e meu corpo.
Misteriosa.
Imperfeita e Inconclusa.
Dona do meu nariz.
Das minhas vontades e são muitas.
Complexa.
Então, não procure me entender.
Apenas me ame, sem querer.


A dieta dela era baseada em emoções demais com razão de menos. Era um composto de sentimentos abstratos no café, de aflições no almoço e de desilusões no jantar. O bom é que, na hora de descansar, ela tentava colocar tudo em ordem. E conseguia. Até ouvir aquela música que lembrava alguém. Aí, a dieta voltava. O pior que o máximo que se perdia era horas e mais horas no celular, esperando ganhar um vale para sair do sofá.

"Era doce e sonhadora
Menina morena da vila
Levava o sorriso no rosto
Estampava a vida em alegria
Subia as serras cantando
Contagiando as flores pelo caminho
Elas, em resposta, acendiam as cores
E se despiam dos espinhos que traziam
Pintava o mundo a seu modo
Me enchia de uma ternura sem fim
Entontecia o equilíbrio dos meus sonhos
E de mim, fazia-me curumim". 

Você é uma menina romântica, carinhosa, sonhadora, e infelizmente escolheu as pessoas erradas. SIM ERRADAS porque se fosse a certa estaria ao seu lado. Mas agora você não quer mais sofrer e nem se machucar então você simplesmente não acredita mais, não quer se envolver, quer conhecer novas pessoas, curtir, viver... Mas sabe, isso vai te levar a duas coisas:
1° Você vai viver ai, curtindo, conhecendo pessoas, saindo e isso no começo é uma maravilha, você se sente libertada, feliz, querida, desejada... Mas isso passa, e não importa O QUE VOCÊ FAÇA no fundo você é aquela menina sonhadora e carinhosa e por optar por tentar ser algo que você não é, você vai simplesmente no final se machucar e sofrer, porque o tempo passa e não tem como voltar e você vai ver como foi ridículo querer ser algo que não é você só porque as pessoas falaram que era o certo... Não importa você pode falar o que quiser, se vestir como quiser mas a sua essência é a mesma e deixando de acreditar no amor, de dar uma chance você só está deixando de ser você e isso é triste, mas você não entende agora, mais um dia esse seu lado vai te cobrar e acredite ISSO VAI DOER...
2° Por ser assim você só vai atrair pessoas ruins, que vivem de momento ou querem apenas fazer exatamente o que você esta fazendo... Pessoas assim são vazias, podem ser lindas como um mar mas serão rasas como uma poça d'água e alem de atrair pessoas que é justamente o contrario de você, você vai perder pessoas que pensam como você, que acreditam, que querem viver aquele amor que todo mundo conta que existe, que tem livros, poesias e filmes que são contados ao som de uma boa musica. 
Infelizmente é isso, como você disse eu sou tudo que você QUERIA mas hoje isso não importa mais, pra que voltar a ser a Mery especial, voltar a dar uma chance de ser realmente feliz... Pq a felicidade só existe quando você faz diferença na vida de outra pessoa, e não se engane conhecendo pessoas e vivendo, você não vai ser FELIZ você vai ter doses de felicidade que do jeito que vem vai e o que sobra? apenas a sombra daquela menina que um dia acreditou no amor... 
Quem sou eu pra julgar? o cara que como você tentou ser o que não é, tentou viver aonde não é feliz e conheceu pessoas MUITAS rasas que não pode nem se da um mergulho de uma semana porque o que elas me ofereciam era apenas horas de prazer... 
Por isso doí, porque a estrada que você procura é exatamente a estrada que eu estou voltando... e Sinceramente? lá você só ira se perder
ou perder tudo aquilo que eu tanto dou valor...

Quem eu sou:
Uma sonhadora, uma menina, uma mulher, alguém que escreve sua vida em palavras e que demonstra emoções em sorrisos. Alguém que já chorou muito nessa vida mas que procura sempre restaurar cada caquinho quebrado,com sonhos e conquistas...Sorrisos e abraços... Com batalhas diárias,corro atrás dos meus objetivos!
Sou criativa,alegre, sou uma amante da Poesia.
Adoro música agitada ou o velho MPB para acalmar. Sou apaixonada pelas crianças e acredito muito nelas de que nos trarão dias melhores e investir na Educação delas será a nossa saída!
Sou estudiosa, sou exigente e procuro ser perfeccionista em tudo que eu faço! Sou estilosa para uns e extravagante para outros.
Tenho mil defeitos,mas tenho muitas qualidades! 
Sou Leonina! Pertencente ao elemento de fogo, as leoninas são autoritárias, ambiciosas, idealistas, orgulhosas, extrovertidas e têm uma energia daquelas. Líderes natas, são ótimas
idealistas !!! Enfim...Sou bem assim!!!

Uma menina que vivia cheia de sonhos , um dia se tornou um furacão .Ela que sonhava tanto com seu príncipe encantado , um dia aprendeu que isso não passava de uma doce ilusão .Enquanto ela sonhava, varias coisas acontecia ao seu redor , mas ela não percebia .Um dia ela acordou dos seus sonhos e percebeu que quem ela vivia sonhando como seu píincipe encantado não passava de um "caçador de bons corações para faze-los sofrerem".
Era uma menina. Era uma mulher. Mulher feita com menina. Menina feita de mulher. Era louca e sempre brigava com a realidade, que na maioria das vezes, falava mais alto. Escrevia cartas num mundo escuro. Cantava alto em uma cidade que havia somente surdos. Enxergava o que não havia. Principalmente. Enxergava o amor dele. Que era algo que não existia e que nunca existirá. Pobre menina. Acreditava nos contos de fada. Acreditava no amor. Na pureza da vida. Na pureza do amor. Acreditava que tudo que sentia era sincero e que havia alguma recompensa mais tarde. Poderia ser daqui uns anos, mas haveria. Cheia de sonhos seguia. Cheia de amigas, também. E o principal, cheia de amor. Era tão cheia que quando acontecia algo bom, não conseguia flutuar. Era pesada.

"Sorri mesmo que seja um sorriso triste pois mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir."

"Se você se sente só é porque construiu muros em vez de pontes"

"Nunca ore suplicando cargas mais leves, e sim ombros mais fortes
Philips Brooks

"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos."
Provérbio chinês

Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Dave Weinbaum

"Você quer ser feliz por um instante? 
Vingue-se! 
Você quer ser feliz para sempre? Perdoe!"
Tertuliano


"Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta."
Carl Young

"Ao dizer alguma coisa, cuide para que suas palavras não sejam piores que o seu silêncio."

"Os poderosos podem matar uma, duas ou até três rosas, mas jamais poderão deter a primavera.”
Che Guevara

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."
William Shakespeare

"É muito fácil ser pedra, o difícil é ser vidraça". 
Provérbio Chinês

"Olha para os que te amam e não para os que te desprezam."

"Se aguentarmos sem perder a esperança, que seja quase impossível aguentar e ter esperança, podemos ter uma vida cheia de felicidade"

Amigos são aqueles estranhos seres que nos perguntam como estamos e esperam ouvir a resposta.

"Aquele que sabe e sabe que sabe
é sábio - segue-o
Aquele que sabe e não sabe que sabe
está a dormir - acorda-o
Aquele que não sabe e não sabe que não sabe
é um idiota - enxota-o
Aquele que não sabe e sabe que não sabe
é simples - ensina-o"
- Provérbio Árabe

"Há magia nos amigos que se fazem notar...
e que na simplicidade dum gesto tornam-se como que no nosso respirar...
no nosso viver...
no nosso ser!...."
- Céu

"Quando uma árvore tomba faz um enorme ruído, mas quando uma floresta nasce, ninguém dá por isso."

" Liberta-te....
e corre em demanda da felicidade.
Deixa-te encantar pelo mar,
as aves e as flores...
e vê como todos se vestiram de festa
por causa de ti."
- Emmanuel Geibel

"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está passando inutilmente."
- Érico Veríssimo. 

"Ainda está por provar que a inteligência é importante para a sobrevivência" 
- Arthur C. Clarke
O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos.
- Eleanor Roosevelt.

Só não existe o que não pode ser imaginado.
- Murilo Mendes. 

O tempo amadurece todas as coisas. Nenhum homem nasce sábio.
- Cervantes. 

A cooperação entre os homens e o respeito à vida farão deste, o melhor dos mundos.
- Jorns. 

"Quando você precisa tomar uma decisão e não a toma, está tomando a decisão de nada fazer."
- William James. 

"Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco."
- Edmund Burke.

"Viver, é a arte de sorrir cada vez que o mundo diz não."
- Guilherme Arantes. 


"Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar a beleza de ser um eterno aprendiz."
- Gonzaguinha. 

"Dificuldades reais podem ser resolvidas; apenas as imaginárias são insuperáveis."
- Theododre N. Vail. 

"Os dois elementos mais comuns no universo são o hidrogénio e a estupidez."
- Harlan Ellison

"Há homens que lutam um dia - e são bons.
Há outros que lutam um ano - e são melhores.
Há aqueles que lutam muitos anos - e são muito bons.
Porém existem aqueles que lutam toda uma vida - estes são os imprescindíveis."
- Bertold Brecht 

"A verdade de outra pessoa
não está no que ela te revela,
mas naquilo que não pode revelar-te.
Portanto, se quiseres compreendê-la,
não escutes o que ela diz,
mas antes, o que não diz."
-Khalil Gibran

"Se olhares o céu e ele te lembrar os amigos, é porque estão, não estando..."
- Céu

"Quando encontrares uma pedra no teu caminho não a chutes, faz dela 1 degrau e sobe na vida!"

"Vive de forma a que a tua presença não seja notada mas que a tua falta seja sentida."

"Os melhores perfumes vêm de frascos pequeninos. As grandes amizades provam-se nos pequenos gestos"
- R. Schneider

"Os verdadeiros AMIGOS são como as estrelas. Nem sempre os vês, mas eles estão sempre lá..."

"A estupidez é infinitamente mais fascinante do que a inteligência.
A inteligência tem limites, a estupidez não..."

"O meu chefe e eu nunca temos conflitos. Ele segue o seu caminho e eu sigo o dele."

"Não há dever que mais menosprezemos do que o dever de ser feliz."
-- Robert Louis Stevenson.

SE ME PERGUNTAREM POR QUE ESTOU TRISTE E QUIETINHA;
DIREI QUE MEU PÁSSARO PRECISOU VOAR.
NUM VÔO TÃO DISTANTE QUE NEM MEUS OLHOS CONSEGUEM ALCANÇAR.
ESSE PÁSSARO QUE SEMPRE FOI LIVRE, UM DIA ESCOLHEU COMIGO FICAR.
HOJE NÃO OUÇO MAIS NADA, NEM A MELODIA DO SEU CANTO NO AR.
POUSO MINHAS MÃOS SOBRE O PEITO, EM ORAÇÃO PELA SUA PROTEÇÃO.
FOSTE DE REGRESSO AO SEU NINHO NO ACONCHEGO DO LAR.
MAS HAVERÁ UM DIA, QUE VOLTAREI A SORRIR.

Sou aquele que sorri quando você sorri,
Aquele que te escuta quando você esta triste,
Aquele que fica contigo quando todos já foram,
Aquele que enche sua caixa de mensagens,
Com lindas mensagens...
Mas sou também aquele que chora todas as noites,
Por você não notar que este Amigo,
Sempre quis ser mais que um Amigo
SOU AQUELE QUE MORRE DE AMOR POR VOCÊ.

Eu sei reconhecer, quando você estar triste, sei o quanto espera de mim, espera que eu te faça sorrir no momento assim, e eu estarei lá para te abraça e dizer o quanto você é importante para mim. Eu sei reconhecer, quando você estar feliz, pois é lindo ver suas Covinhas na bochecha quando elas aparecem, e sei que vai deixa sair o mais lindo sorriso por milhares de segundos, me fazendo sentir bem melhor, pois sei que o motivo da sua felicidade sou eu!

Ass: Uma Garota Sonhadora☾

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases De Felicity For Now De Sou Luna - Garota Sonhadora

Hola pessoal , hj eu vim mostrar para vcs as frases da Felicity For Now de Sou Luna , para não ficar muito cansativo o nosso post , vamos começar :

Frases Da Felicity For Now / Roller Track- 1 ANO de Blog!!

Oiiie Meus Amores!! Tudo Bom??! Hoje o nosso blog está completando 1 ano!! 1 ano que estamos juntos, 1 ano que eu vivi muitas coisas, 1 ano de muita alegria e muito amor!! Eu só queria agradecer por tudo, por tudo mesmo!! Pelos comentários, pelas vizualizações e por tudo!! OBRIGADA!! E hoje eu trouxe novamente as frases da Feliciy For Now (Nina - Carolina Kopelioff) e as frases + as postagens que o Roller Track (Gastón - Agustín Bernasconi) está procurando a Felicity! Então, Vamos Começar!! "En cada ventana hay una luz que ilumina un sueño que nadie puede apagar. Animate a encender tus proprios sueños. #FelicityForNow " " Caerse no es un fracaso. Fracasar es no intertarlo. No te traiciones. Hacele casos a tus ganas. Si ponés el corazón al servicio de tu pasión, si asumís que podes perder y aún así seguís adelante, sentite orgulloso, porque ganaste mucho más que una competencia. #SeguíATuCorazón #FelicityForNow " "Mantenete fiel a tus pri

Sou Luna ( Segunda Parte ) - Garota Sonhadora

Oi pessoal ! Hj eu vim contar duas coisas que eu fiquem sabendo pelo Disney Club de Sou Luna - Segunda Parte. Se vc quiser saber continua lendo e pra quem não quiser saber pare de ler este post imediatamente . Vamos lá : Obs  : eu vou colocar aqui exatamente como está no Disney Club , ok ?

Frases de Sou Luna - Garota Sonhadora

   Oi pessoal , hj eu vim postar frases de Sou Luna que eu achei bem interessante para mostrar aqui no blog para vcs . Então vamos começar :

Músicas De Sou Luna - Garota Sonhadora

   Oi pessoal ! Hj eu vim aqui no blog para postar as músicas de Sou Luna . Então vamos começar :